segunda-feira, 20 de julho de 2009

6 é d+

Bom dia...
Nossa, esqueci literalmente de atualizar o blog.. rs
Mas tenho uma boa desculpa, tô trabalhandooo \o/

Bom, para voltar a "vida social" vou começar a semana falando de um grupo de Campo Grande...
Meninos lindos, talentosos e tudo de bom!


O grupo surgiu em Naranjal - Alto Paraná no Paraguay, quando Fernando, Diego e Patrick resolveram montar uma banda similar ao seus ídolos, o Grupo Tradição. Vendo o interesse do filho Fernando em seguir a carreira musical, Celso Targanski e sua esposa Inês Busanello apoiaram os meninos deixando-os ensaiar na garagem de casa.

Entretanto, a banda contava apenas com baterista, gaiteiro e guitarrista. Convidaram outros colegas para finalizar a formação da banda, agregando Brian como baixista, Adriano como vocalista e Juliano como percussionista e a banda estava montada e recebeu o nome de "Filhos da Tradição". Surgiram vários convites para pequenas apresentações e festas em cidades próximas e assim, começaram o seu reconhecimento.

Todos faziam parte do fã-clube do Grupo Tradição e Celso sempre manteve contato com Anderson Nogueira (baterista do grupo tradição) que foi um dos pontapés iniciais para profissionalizar a banda, indicando o produtor e diretor artístico Luis Magron. Trabalhando juntamente com o grupo surgindo grandes mudanças.

Luis Magron fez um novo redimensionamento na banda, então Patrick que tocava guitarra e vocal passou a ser o vocalista e em algumas músicas toca gaita ponto, Adriano que fazia somente vocal passou a tocar baixo, Brian que antes era baixista foi para a guitarra e os demais se mantiveram: Diego na gaita, Juliano na percussão e Fernando na bateria.

Outras mudanças também foram necessárias, como a mudança de todos os integrantes para Campo Grande no Mato Grosso do Sul, onde junto com o produtor recebem aulas de expressão corporal, voz e instrumento. Mas a grande mudança foi a troca do nome da banda, sugerido por uma amiga Aninha Maluf e assim a banda passou a se chamar "Grupo 6éd+". Hoje a banda está com o seu primeiro CD, contém 12 faixas inéditas e o grupo vem participando de alguns eventos no Paraná, Mato Grosso do Sul e na região Alto do Paraná - Paraguay.

É isso aí, a banda é nota mil :)

Acessem Grupo 6 é d+ !

Beijocas. ótima semana à todos!

2 comentários:

  1. Eles são muito bons... e lindos :)

    ResponderExcluir
  2. Que liindo o seu post Jéssica!!! :D
    Esses meninos arrebentam mesmo e tem um futuro brilhante pela frente.. e se depender de mim já estão mais que estourados no Brasil inteiro!
    Faço o possível e o impossível por esses irmãozinhos que adotei! Amo d+!!

    ResponderExcluir