segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"E TUDO MUDOU..."

O rouge virou blush, O pó-de-arroz virou pó-compacto, O brilho virou gloss, O rímel virou máscara incolor; A Lycra virou stretch, Anabela virou plataforma; O corpete virou porta-seios ... Que virou sutiã ... Que virou lib ... Que virou silicone! A peruca virou aplique ... interlace ... Megahair ... Alongamento!A escova virou chapinha, 'Problemas de moça' viraram TPM; Confete virou MM; A crise de nervos virou estresse, A chita virou viscose,A purpurina virou gliter, A brilhantina virou mousse... Os halteres viraram bomba, A ergométrica virou spinning, A tanga virou fio dental.... E o fio dental virou anti-séptico bucal

Ninguém mais vê:Ping-Pong porque virou Bubaloo, O à-la-carte porque virou self-service, A tristeza porque agora é depressão, O espaguete porque virou Miojo pronto, A paquera porque virou pegação, A gafieira porque virou dança de salão, O que era praça virou shopping, A areia virou ringue, A caneta virou teclado, O LP virou CD, A fita de vídeo é DVD, O CD já é MP3, É um filho onde eram seis, O álbum de fotos agora é mostrado por e-mail, O namoro agora é virtual, A cantada virou torpedo, E do 'não' não se tem medo, O break virou street, O samba pagode, O carnaval de rua virou Sapucaí, O folclore brasileiro halloween, O piano agora é teclado, também.

O forró de sanfona ficou eletrônico, Fortificante não é mais Biotônico, Polícia e ladrão virou counter strike, Folhetins são novelas de TV, Fauna e flora a desaparecer, Lobato virou Paulo Coelho, Caetano virou um pentelho, Baby se converteu, RPM desapareceu, Elis ressuscitou em Maria Rita? Gal virou fênix, Raul e Renato, Cássia e Cazuza, Lennon e Elvis, Todos anjos
Agora só tocam lira... A AIDS virou gripe, A bala antes encontrada agora é perdida, A violência está coisa maldita! A maconha é calmante, O professor é agora o facilitador, As lições já não importam mais, A guerra superou a paz, E a sociedade ficou incapaz......De tudo....Inclusive de notar essas diferenças.


Luiz Fernando Veríssimo

Beijocas e ótima semana à todos!

Um comentário:

  1. uall demais esse texto Jé
    muitas coisas foram perdidas mesmo
    as coisas mudam e as pessoas nao se dão conta,
    matar alguem hj é só mais uma estatística.. antigamente roubar uma galinha do vizinho era capa de jornal.. hj ja estamos acostumados a ver crimes banais.. onde foram parar os valore??
    é isso ai miga beijão
    Jana

    ResponderExcluir